**Política de Troca e Devolução**

 

A Sage segue rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o artigo 49, o prazo para desistência ou arrependimento da compra é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no local de entrega. Essa data será verificada com base no código de rastreio, e o cliente deverá formalizar sua solicitação de troca ou devolução através do e-mail oficial indicado abaixo.

 

**Regras para Troca e Devolução**

 

Pedimos que as normas a seguir sejam lidas atentamente. Caso não sejam seguidas, a Sage se reserva o direito de não aceitar a troca ou devolução.

 

O prazo para solicitar a troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o código de rastreio. Dentro desse prazo, o cliente deve enviar um e-mail para: **[email protected]**, informando se deseja realizar a troca ou a devolução.

 

**Assunto do e-mail:**

- Para troca: "TROCA DO PEDIDO (número do pedido)"

- Para devolução: "DEVOLUÇÃO DO PEDIDO (número do pedido)"

 

**Condições para Troca e Devolução:**

Aceitaremos somente produtos em perfeito estado, sem uso, sem odores, sem danificações e com a etiqueta original fixada.

 

**No caso de Troca:**

O e-mail deve conter as seguintes informações:

- Nome completo

- Peça recebida

- Motivo da troca

- Peça desejada para troca (para que possamos reservar)

- Endereço completo para envio da nova peça

 

Após o recebimento do e-mail, responderemos com o endereço para onde o cliente deve enviar a mercadoria, e pediremos o código de rastreio após a postagem para acompanhar o processo. O custo do frete para envio da peça a ser trocada é de responsabilidade do cliente, enquanto o frete de retorno da nova peça será coberto pela Sage. Caso o cliente deseje adquirir outras peças para envio junto à mercadoria trocada, isso pode ser feito sem custo adicional de frete.

 

**No caso de Devolução:**

O e-mail deve conter as seguintes informações:

- Nome completo

- Peça recebida

- Motivo da devolução

 

O frete de devolução será por conta da Sage. Em caso de devolução integral do pedido, o reembolso será do valor total das peças. Para devoluções parciais, será devolvido apenas o valor das peças devolvidas.

 

**Importante:** O envio da peça não deve ser feito sem a prévia formalização por e-mail e o recebimento de nossa resposta. O reembolso será efetuado através do método de pagamento original da compra.

 

**Defeitos de Fabricação:**

Se a troca ou devolução for solicitada devido a defeito de fabricação, a Sage cobrirá todos os custos de frete.

 

**Diferença de Valores:**

Não é permitida a troca de peças de valores superiores por peças de valores inferiores. Caso a peça escolhida para troca tenha valor superior à peça original, o cliente deverá arcar com a diferença.